O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação

FACULDADE DE MEDICINA EM DIAMANTINA JÁ É REALIDADE

O tão sonhado e esperado curso de medicina na UFVJM já é realidade o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante anuncio nesta terça-feira, 05/06 seis novas possibilidades de curso em Minas Gerais, o que significa um total de 460 novas vagas na área. As graduações foram autorizadas nesta terça-feira em Brasília. A UFVJM foi contemplada com o curso que disponibilizará 120 vagas, sendo 60 em Diamantina.
O prefeito Padre Gê comemora com grande alegria a aprovação do curso de medicina e afirmou que o município recebe com muita satisfação esta noticia do governo federal.
“ Esta é mais uma vitória para Diamantina e região, num esforço conjunto da UFVJM, reitoria, corpo docente e discente, da administração municipal de Diamantina e os parceiros, que se empenharam para esta importante conquista. Nossa cidade vive hoje um novo tempo, com mais oportunidades em todas as áreas, podemos destacar a geração de emprego, novos bairros e empreendimentos que contam com o total apoio da prefeitura municipal”, afirmou o prefeito padre Gê.
De acordo com o ministro Mercadante, serão contratados 1,6 mil professores nas universidades federais, por meio de concurso. O investimento inicial alcançará R$ 399 milhões.

"Nosso esforço é ampliar com qualidade a quantidade de vagas em cursos de Medicina. Não estamos com pressa, queremos fazer bem Os estudantes que sonham em seguir carreira na Medicina passam a contar com feito", ponderou o ministro durante o anúncio.

Confira a relação de vagas em Minas:
PUC Minas (Betim) - 120
Faminas (Belo Horizonte) - 120
UFVJM (Diamantina) - 60
UFVJM (Teófilo Otoni) 60

UFSJ (São João del-Rei) - 40
UNIFAL (Alfenas) - 60

Pça. Conselheiro Mata, 11 - Cep 39100 - 000 Tel. (38) 3531 - 9220 [9172] | Logar no Portal | Webmail