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Carta de Serviços
Atualizado em: 21/04/2025 às 17h35
Velório Municipal / Cemitério
CERTIDÃO DE INUMAÇÃO PERPÉTUA
Certidão de Inumação Perpétua
 
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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Presencial

Comparecer presencialmente à prefeitura e solicitar abertura de processo no setor de protocolo (localizado no 1º andar do Centro Administrativo) para o requerimento de compra de inumação perpétua, bem como a retirada de guias para pagamento. A certidão é entregue após a comprovação do pagamento nos termos da legislação em vigor
 
Documentação
  1. Documento de identificação com foto do responsável
  2. Comprovante de endereço
  3. Carteira de inscrição no conselho, quando for o caso
  4. Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, quando for o caso
  5. Declaração de anuência do Gerente do Cemitério Municipal
  6. Procuração Simples (em caso de representante)
  7. Documento de identificação com foto do procurador (em caso de representante)
  8. Ofício simples redigido e assinado pelo requerente contendo a descrição detalhada da solicitação
Custos
Após o atendimento o solicitante será instruído em como proceder com o pagamento das taxas.
 
O site oficial da Prefeitura Municipal de Diamantina permite a emissão de guia no seguinte endereço eletrônico: https://www.ereceita.net.br/portal/?uri=NcxLCoAgFEbhvYgL-C1TJJw1bRGXuoTgI9T2Xw4anm9wZOPWqHih7ATjoBTUPAEad6md4mBttDVLg9MLrAHEKo8YOHf24gyUKPeQKV2f0zF2def8ePF32ULlXga8
Prazo para Atendimento
Tempo médio de espera para o atendimento presencial: 20 minutos

Prazo para atendimento da solicitação: 30 (trinta) dias e prorrogável
Prioridades de Atendimento
Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo
Forma de Acompanhamento
Telefone, e-mail, presencialmente ou pelo site: https://www.ereceita.net.br/portal/?uri=Ncw7DoAgEEXRvRAX8AYNYgydrYuY6MSQ8DGA-1cKy3uKO1SplbNTNGvMBCIaoRcy9s6lcehsyBCWCkxWwwJqHY7gJTVx6vQcOTWfOF6f89F3ZZf0OPV33nyRlju8
Responsável pelo serviço:
Gerência de Arrecadação e Cadastro Econômico
Gerência de Arrecadação e Cadastro Econômico
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta de 08h às 12h – 14h às 17h
TELEFONE:
(38) 3531-9195
ENDEREÇO:
Rua da Glória, nº. 394 – 1º andar – Centro (Centro Administrativo)
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Fazenda
Secretaria Municipal de Fazenda
José Geraldo das Graças
ATENDIMENTO:
08h às 12h e das 14h às 17h
TELEFONE:
(38) 99840-2325
ENDEREÇO:
Rua Coronel Caetano Mascarenhas, n° 16, Rio Grande, CEP 39100-000