Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Diamantina e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
FAQ / Perguntas e Respostas Frequentes
OUVIDORIA MUNICIPAL
Tudo o que você precisa saber para entrar em contato, fazer sua reclamação, denúncia, sugestão ou elogio.
O que é a Ouvidoria Municipal e para que serve?

A Ouvidoria Municipal de Diamantina é o órgão responsável por acolher e tratar as manifestações do público, oferecendo atendimento, acompanhamento e resposta tanto aos usuários internos (servidores) quanto externos (cidadãos) em relação aos serviços públicos prestados. É um espaço estratégico e democrático de comunicação que visa fortalecer a cidadania e qualificar a gestão pública, baseando-se nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e razoabilidade.

Que tipo de manifestação posso fazer na Ouvidoria?

A Ouvidoria Municipal recebe diversas formas de manifestações, que incluem:

Reclamações: Relatos de insatisfação sobre os serviços prestados.
Denúncias: Informações sobre irregularidades ou práticas inadequadas, que podem ser feitas de forma anônima.
Sugestões: Ideias e propostas para melhoria dos serviços e processos.
Elogios: Reconhecimento por bons serviços ou atendimentos.

Como posso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal?

A Ouvidoria Municipal de Diamantina está de portas abertas para ouvir o cidadão. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira.

Endereço: Rua Coronel Caetano Mascarenhas, nº 16, Bairro Rio Grande.
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (38) 2160-0250
E-mail: ouvidoria@diamantina.mg.gov.br

Qual é o prazo para a Ouvidoria me dar uma resposta?

O prazo padrão para resposta da Ouvidoria é de 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a complexidade do caso.

Existem canais específicos para reclamar da Saúde, da Guarda Municipal ou para servidores?

Sim. Além do canal geral, existem ouvidorias específicas para agilizar o atendimento de certas áreas:

Ouvidoria do SUS: Para manifestações sobre serviços da saúde.
E-mail: ouvidoriadosus@diamantina.mg.gov.br
Telefone: (38) 3531-2718

Ouvidoria da Guarda Municipal: Para manifestações sobre a Guarda Municipal.
E-mail: ouvidoriaguarda@diamantina.mg.gov.br

Ouvidoria Interna (para servidores): Para manifestações dos servidores municipais.
E-mail: ouvidoriainterna@diamantina.mg.gov.br

Avaliar Informação