Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 JAN 2024
AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE
AGRICULTORES FAMILIARES RECEBEM SEMENTES PARA GARANTIR PRODUÇÃO E RENDA
receba notícias

O prefeito Juscelino Roque participou, na tarde de quinta (25/01), no auditório da UEMG, da solenidade de entrega simbólica de sementes de feijão para agricultores familiares atingidos pela estiagem, promovida pela Unidade Regional da Emater-MG de Diamantina.  Compuseram ainda a mesa de cerimônia o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia; o diretor administrativo da Emater-MG, Cláudio Bortolini e a representante dos agricultores familiares, Emiliene Rodrigues Souza. O secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Edilson Nascimento, também participou do evento.

As sementes serão distribuídas para os 19 municípios que compõem a Regional da Emater. A Diamantina serão destinadas 32 sacas de 10 quilos de sementes visando já a próxima semeadura, com estimativa de produção de 600 quilos por saca. A ação atende a decreto do Governo de Estado para o beneficiamento de mais de 12 mil agricultores familiares de 254 municípios mineiros das regiões Norte, Nordeste, Central e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.

Durante a cerimônia foi prestada uma homenagem ao extensionista José Maria Bueno por seus 50 anos de serviços à Emater, dos quais 45 anos prestados em Diamantina.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!