Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
13 MAI 2024
PARQUE URBANO
Você sabia ?
Que em Diamantina há uma área verde preservada em plena área centra? O Parque Urbano Gustavo Botelho Júnior fica no cruzamento das ruas Contrato e Vieira Couto, em frente ao Museu Casa de Chica da Silva. Ele homenageia ao ex-prefeito de Diamantina, responsável pela compra do terreno em 2004, justamente visando essa destinação, e que faleceu em maio de 2023, poucos meses antes da inauguração do espaço.
O Parque urbano está em uma área de 8.500 m². Uma passarela suspensa permite aos visitantes contemplar todo o terreno e ficar bem pertinho de algumas da muitas árvores frutíferas dali. E este arvoredo aumentou com o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas e nativas da região do Cerrado, realizado por alunos de duas escolas municipais, em comemoração ao Dia da Árvore, em 2023.
O projeto prevê novas etapas para o Parque Urbano, como a construção de caminhos para acesso a toda sua área e, assim, permitir desfrutar de cada espaço para piqueniques, descanso e contemplação da natureza.
Outras intervenções serão feitas para permitir que os usuários desfrutem de toda a área.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!