Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 ABR 2024
CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO
MAIS UM PATRIMÔNIO DE DIAMANTINA SERÁ RESTAURADO
receba notícias

Foi assinada na quinta-feira (25/04) a ordem para o início das obras de restauração do antigo Hotel Roberto, localizado na rua vereador Antônio Aníbal Machado, no Centro. O local, que já foi também residência, agência dos Correios e floricultura, vai se transformar numa biblioteca com espaços livres, flexíveis e modernos. Ela vai ocupar o andar térreo da edificação, que receberá também um espaço de café. Já o segundo andar vai ser ocupado por uma sala para a administração e outra que funcionará como espaço áudio-visual.

O antigo Hotel Roberto é é considerado um bem de interesse cultural que possui
impacto na paisagem urbanística do centro histórico. O imóvel é tombado a nível federal desde 16 de maio de 1938 e foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1999. Esta é mais uma obra realizada em parceria pela Prefeitura Municipal de Diamantina e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!