DIAMANTINA NO RUMO CERTO . DECRETO Nº 227, DE 26 DE MAIO DE 2022, institui a Política de Governança Pública e Compliance no âmbito do Poder Executivo do Município de Diamantina, e dá outra providências. . A implantação da Governança objetiva o desenvolvimento de boas práticas a fim de que os objetivos traçados pela Administração […]
DIAMANTINA NO RUMO CERTO
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DECRETO Nº 227, DE 26 DE MAIO DE 2022, institui a Política de Governança Pública e Compliance no âmbito do Poder Executivo do Município de Diamantina, e dá outra providências.
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A implantação da Governança objetiva o desenvolvimento de boas práticas a fim de que os objetivos traçados pela Administração Pública sejam alcançados com a melhor relação de custo e de benefício para que, ao final, a sociedade seja beneficiada com a prestação de serviços públicos de qualidade e de excelência, aprimorando a transparência e a aproximação com a sociedade;
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Art. 8º – Fica instituído o Conselho de Governança Pública – CGov com a finalidade de assessorar o Prefeito na condução da Política de Governança Pública e Compliance do Poder Executivo do município.
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Art. 9º – O CGov é composto pelos seguintes membros:
I – Prefeito;
II- Chefe de Gabinete do Prefeito;
III- Assessor de Controle Interno;
IV – Secretário Municipal de Governo;
V – Secretário Municipal de Planejamento e Gestão;
VI – Secretário Municipal da Fazenda;
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§1º. Cada membro titular deve indicar seu substituto para suas ausências e impedimentos.
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§2º. Na primeira reunião do CGov será definido seu coordenador.
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§3º. O CGov deve deliberar em reunião, mediante convocação de seu coordenador.
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§4º. A critério do CGov, representantes de outros órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal e de outras entidades, podem ser convocados a participar das reuniões de trabalho do Conselho, sem direito a voto.
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Confira o decreto na íntegra através do link:
https://diamantina.mg.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/227-Institui-a-Pol–tica-de-Governan–a-P–blica-e-Compliance.pdf
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PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIOÉ VOCÊ!
Autor: Assessoria de Comunicação