Com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina, a Comissão em Defesa dos Direitos das Comunidades Extrativistas – CODECEX promoveu o III Festival das Comunidades Apanhadoras de Flores Sempre-Vivas, nos dias 21 e 22 de setembro. O Festival aconteceu no Quilombo Raiz e no Município de Presidente Kubitschek (Tijucal), objetivando valorizar a identidade e modo […]
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina, a Comissão em Defesa dos Direitos das Comunidades Extrativistas – CODECEX promoveu o III Festival das Comunidades Apanhadoras de Flores Sempre-Vivas, nos dias 21 e 22 de setembro. O Festival aconteceu no Quilombo Raiz e no Município de Presidente Kubitschek (Tijucal), objetivando valorizar a identidade e modo de vida das comunidades Apanhadoras de Flores Sempre-Vivas e reafirmar o reconhecimento como Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial – SIPAM pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO/ONU e como Patrimônio Cultural Imaterial de Minas Gerais, pelo IEPHA.
.
A rica programação incluiu mesas de diálogos, feira com produtos da agricultura tradicional da Serra, exposição de fotos, apresentações culturais, mostra de vídeos, além da confraternização das comunidades e toda sua Rede de parcerias.
.
O Prefeito Juscelino Roque e a Secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Márcia Betânia e outras autoridades participaram do evento.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!
Autor: Assessoria de Comunicação