Um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal de Diamantina está levando água aos moradores das proximidades do restaurante Fogão a Lenha, na BR 367, no distrito de Mendanha, que estão impedidos de utilizar as águas de um córrego próximo e do rio Jequitinhonha em decorrência de um acidente com um caminhão, na tarde de segunda (25/09). O […]
Um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal de Diamantina está levando água aos moradores das proximidades do restaurante Fogão a Lenha, na BR 367, no distrito de Mendanha, que estão impedidos de utilizar as águas de um córrego próximo e do rio Jequitinhonha em decorrência de um acidente com um caminhão, na tarde de segunda (25/09). O veículo transportava cloreto básico de alumínio e tombou às margens da rodovia. O tanque de armazenamento de rompeu e o produto químico vazou para o córrego, que é afluente do Jequitinhonha.
Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram a contenção do vazamento para a retirada do caminhão. A empresa de transporte fez o transbordo da carga restante para outro caminhão para a remoção do veículo. Já uma empresa especializada faz a limpeza dás águas do córrego e do rio Jequitinhonha. O cloreto básico de alumínio é bastante corrosivo e pode causar queimaduras na pele e graves lesões nos olhos. A gerência de Defesa Civil Municipal está acompanhando todos os trabalhos no local.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!
Autor: Assessoria de Comunicação