Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 JAN 2024
CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO
A NOSSA CULTURA VIVA! VIVA A NOSSA CULTURA!

IV ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS E PASTORINHAS

Neste domingo, 14, A Prefeitura Municipal de Cultura e Patrimônio realizou uma importante ação que envolveu mais de 400 foliões do próprio território municipal, divididos em 27 grupos de folias e pastorinhas da Sede, Distritos e Povoados.

A Praça Barão de Guaicuí (Mercado Velho) foi o cenário que acolheu o IV ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS E PASTORINHAS que, mantendo a nossa tradição, espalhou fé e cultura pelas ruas e becos do Centro Histórico durante o cortejo que culminou na Catedral Santo Antônio da Sé, onde o Padre Tadeu do Rosário fez pedidos de bênçãos sobre todos os presentes. Ali também, foliões e pastorinhas renderam homenagens ao Menino Deus e aos Santos Reis.

Os artistas Saldanha Rolim e Tino Gomes fecharam o evento que é parte integrante do Projeto Viva Santos Reis – Cortejos de Fé.

PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!