Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
06 MAI 2024
CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO
VOCÊ SABIA?
receba notícias

A II FEIRA CULTURAL SABERES E SABORES SEMPRE-VIVAS contou com apresentações culturais, comercialização de produtos da terra e comidas das comunidades apanhadoras de flores sempre-vivas representadas pelas comunidades: Mata dos Crioulos; Fazenda de Macacos; Quartel de Indaiá; Vargem do Inhaí e Galheiros. A ação superou todas as expectativas e proporcionou uma boa comercialização e momentos vibrantes com as apresentações culturais da Folia de Reis e a Dança Lundu de Pau, protagonizadas pela Comunidade de Quartel de Indaiá e as Pastoras da Vagem do Inhaí.
Diamantina é detentora de dois títulos mundiais, o de Patrimônio Cultural da Humanidade/ UNESCO e Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial/FAO-ONU, atribuído às Comunidades Apanhadoras de Flores Sempre-Vivas, cujo modo de vida foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado de Minas Gerais/ IEPHA.
É a nossa cidade sempre viva!
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!