II FESTIVAL DAS COMUNIDADES APANHADORAS DE FLORES SEMPRE-VIVAS. . 14 DE SETEMBRO DE 2022, UM DIA DE MUITA RIQUEZA. . A manhã desta quinta-feira, segundo dia do FESTIVAL DAS COMUNIDADES APANHADORAS DE FLORES SEMPRE-VIVAS – II, foi marcado pelo ensino, aprendizado, ensino, enfim troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Antes mesmo do término […]
II FESTIVAL DAS COMUNIDADES APANHADORAS DE FLORES SEMPRE-VIVAS.
.
14 DE SETEMBRO DE 2022, UM DIA DE MUITA RIQUEZA.
.
A manhã desta quinta-feira, segundo dia do FESTIVAL DAS COMUNIDADES APANHADORAS DE FLORES SEMPRE-VIVAS – II, foi marcado pelo ensino, aprendizado, ensino, enfim troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Antes mesmo do término do evento, estamos convictos de que o objetivo de contribuir com a valorização do modo de vida e com a identidade dos apanhadores, foi alcançado.
.
Importantes oficinas foram ministradas por oficineiros altamente gabaritados em diversos espaços públicos como: Teatro Santa Izabel, Subterrâneo Cultural, Escola de Artes e Música Maestro Francisco Nunes, Centro Cultural David Ribeiro, Laboratório de Turismo da UFVJM e salas da UEMG. As oficinas multidisciplinares enfatizaram temas importantes e necessários: A comunidade quilombola e a sua força, plantas medicinais e alimentos naturais, direitos, deveres e a forca das cooperativas, trabalho audiovisual, artesanato, educação patrimonial, direitos territoriais, artesanato e designer da sempre-viva.
.
Os trabalhos continuam até os meados da noite.
.
A segunda edição do festival está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Diamantina, Comissão em Defesa dos Direitos das Comunidades Extrativistas (Codecex), em parceria com as prefeituras municipais de Presidente Kubitschek e Buenópolis, e com os gestores do Plano de Conservação Dinâmica do primeiro Sipam brasileiro.
.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!
Autor: Assessoria de Comunicação